sábado, 25 de abril de 2009

Curta Favela Turano



Nem só as crianças participam do projeto Curta Favela que apresentou neste sábado, dia 25, técnicas básicas para a produção de vídeos, a mais de 15 jovens e adultos do Complexo do Turano.
Recebidos pelo Ponto de Cultura O Som das Comunidades, a equipe do Curta Favela se surpreendeu com o material produzido pelos jovens moradores das seis comunidades do entorno.

O Dia das Mães foi o tema principal das produções audiovisuais e as câmeras e celulares conseguiram realmente captar a mensagem desta data especial e que está próxima.
Duas mães foram as entrevistadas e entrevistadoras, transformando um bate-papo informal em um belo aprendizado para todos. " O material ficou tão bom que será difícil editar", afirma Rianna Assis, responsável pela edição dos vídeos.

Outra participação que marcou a oficina foi a dos jovens músicos. Integrantes do Grupo Mahu e alunos do Ponto de Cultura O Som das Favelas, eles fizeram uma música em homenagem às mães finalizando o curta-metragem com chave de ouro. Olhos emocionados não faltaram ao Curta Favela Turano.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo conteúdo e adorei participar do projeto, foi uma experiência muito gratificante, não só pela oportunidade de aprender a manipulação e edição audiovisual, mas por poder interagir com a comunidade e perceber o que já sabemos (talvez nem toda a sociedade devido ao preconceito pela imagem midiática que se faz das favelas) o talento de todos os que estavam envolvidos no curso. Sinto-me duplamente honrado por ter representado o campo de Estágio da FSS/UERJ no Centro de Cultura, Comunidade e Lazer da profª Maria Cecilia e pela oportunidade de parceria com o Curta Favela.

    Parabéns pelo trabalho e um grande abraço!

    Alan Alberto
    Graduando da FSS/UERJ

    ResponderExcluir
  2. Em menos de 1 minuto você estará assistindo TV de graça www.tvhd.com.br

    ResponderExcluir